SE12476 - (Técnico Judiciário. 2024. FCC) O trabalhador rural possui, dentre outros que visem à melhoria de sua condição social, o direito ao seguro contra acidentes de trabalho, a cargo do
SE12475 - (Guarda Municipal. 2024. FGV) Após completar dezoito anos de idade, Jonas, pretendendo ingressar no mercado de trabalho, resolveu analisar o texto constitucional, para conhecer os direitos dos trabalhadores. Nesse cenário, considerando as disposições da Constituição Federal, é direito do trabalhador urbano e rural
SE12474 - (Profissional do SUS. 2024. FGV) Assinale a alternativa que apresenta apenas direitos sociais previstos expressamente da Constituição Federal de 1988.
SE12473 - (Enam. Magistratura. FGV. 2024) Em sede de análise de direitos constitucionalmente assegurados aos trabalhadores, assinale a opção que apresenta, corretamente, um direito previsto na CRFB/88.
SE12472 - (Agente de Apoio. 2024. FCC) A Constituição Federal prevê um rol de direitos sociais em seu artigo 6º, dentre os quais o direito social à
SE12471 - (Analista Administrativo. 2024. FGV) Os direitos sociais, previstos na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, representam uma dimensão crucial dos direitos e garantias fundamentais que norteiam a sociedade brasileira.
Com relação aos direitos sociais, avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Todo brasileiro em situação de vulnerabilidade social tem direito a uma renda básica familiar.
( ) Garantia de salário, nunca inferior ao mínimo, para os que percebem remuneração variável.
( ) O seguro-desemprego é direito dos trabalhadores rurais, em caso de desemprego voluntário.
As afirmações são, respectivamente,
SE12470 - (Agente Penitenciário. 2016. Incab. Adaptada) Preencher uma folha de cheque em branco, sem autorização do titular da conta bancária vinculada, e almejando sua utilização irregular no futuro para a aquisição fraudulenta de bens, constitui crime de:
SE12469 - (Delegado de Polícia. 2016. Incab) Etevaldo, depois de ingressar na posse de uma carteira de habilitação pertencente a outrem, aproveitando-se de sua semelhança fisionômica para com o titular do documento, adultera o nome ali constante, substituindo-o pelo seu. Considerando que a adulteração não era perceptível ictu oculi e que o autor pretendia utilizar o documento para conduzir irregularmente veículo automotor, é correto afirmar que Etevaldo cometeu crime de:
SE12468 - (Siga Escrevente. 2025. Inéditas) Julgue o item a seguir a respeito dos crimes contra a fé-pública.
O crime de falsa identidade, previsto no art. 307 do Código Penal, é considerado como um crime subsidiário.
SE12467 - (Auditor. 2016. Cebraspe/Cespe. Adaptada) Julgue o item a seguir a respeito dos crimes contra a fé-pública.
Segundo o entendimento consolidado nos tribunais superiores, será tida como atípica a conduta do acusado que, ao ser preso em flagrante, informar nome diverso, uma vez que agirá em legítimo exercício de autodefesa.
Esqueceu a sua senha? Não tem problema, basta nos informar o endereço de e-mail utilizado no momento em que você se cadastrou que nós lhe enviaremos um e-mail com as instruções para você definir uma nova senha.