SE7419 - (Escrivão de Polícia. 2018. Vunesp) Segundo o art. 25 do Código de Processo Penal, “a representação será irretratável, depois de oferecida a denúncia”. Com isso, o legislador quis afirmar que
SE7418 - (Tecnólogo de Administração. 2018. Vunesp) Nos termos do artigo 40 do Código de Processo Penal, quando, em autos ou papéis de que conhecerem, os juízes ou tribunais verificarem a existência de crime de ação pública:
SE7417 - (Defensor Público do DF. 2013. Cebraspe/Cespe) Julgue o item seguinte, acerca da desconsideração da personalidade jurídica.
Segundo o Código Civil de 2002, para a autorização da desconsideração da personalidade jurídica, basta a falta de patrimônio da sociedade para solver suas obrigações.
SE7416 - (Auditor. 2014. FCC) Em caso de abuso da personalidade jurídica, caracterizado pelo desvio de finalidade, ou pela confusão patrimonial, pode o juiz decidir, a requerimento da parte, ou do Ministério Público quando lhe couber intervir no processo, que os efeitos de certas e determinadas relações de obrigações sejam estendidos aos bens particulares dos administradores ou sócios da pessoa jurídica.
Este enunciado refere-se ao seguinte instituto:
SE7415 - (Notário e Registrador. 2017. Outras) No tocante ao instituto da desconsideração da personalidade jurídica (disregard of legal entity) na modalidade inversa, assinale a alternativa correta.
SE7414 - (Advogado. 2022. Outras) Considerando a disciplina do Código Civil sobre as pessoas jurídicas, analise as seguintes assertivas:
I - A pessoa jurídica não pode sofrer dano moral.
II - Constitui desvio de finalidade, apto a caracterizar a desconsideração da personalidade jurídica, a expansão ou a alteração da finalidade original da atividade econômica específica da pessoa jurídica.
III - Entende-se por confusão patrimonial, para fins de desconsideração da personalidade jurídica, a ausência de separação de fato entre os patrimônios como, por exemplo, o cumprimento repetitivo pela sociedade de obrigações do sócio ou do administrador ou vice-versa.
IV - A transferência de ativos ou de passivos sem efetivas contraprestações, ainda que sejam de valor proporcionalmente insignificante, é um exemplo de confusão patrimonial para fins de desconsideração da personalidade jurídica.
Assinale a alternativa que contém as assertivas corretas:
SE7413 - (OAB. 2005. Vunesp) São pessoas jurídicas de direito público interno, previstas no artigo 41 do Código Civil, as
SE7412 - (Analista. 2010. Vunesp) São pessoas jurídicas de direito privado:
SE7411 - (Procurador Jurídico. 2011. Vunesp) Nos termos do que dispõe a Lei n. 10.406/02 – CC, não são pessoas jurídicas de direito público interno
SE7410 - (Técnico Judiciário. TRE/AP. 2015. FCC) Clodoaldo, servidor público e chefe de determinada repartição pública, decidiu anular ato administrativo, pois detectou vício em um de seus requisitos. Esmeralda, atingida pela anulação do ato, questionou o ocorrido, alegando ser hipótese de convalidação e não de anulação do ato administrativo. Posteriormente, constatou-se que Esmeralda tinha razão. No caso narrado, o ato administrativo em questão continha vício de
Esqueceu a sua senha? Não tem problema, basta nos informar o endereço de e-mail utilizado no momento em que você se cadastrou que nós lhe enviaremos um e-mail com as instruções para você definir uma nova senha.