SE14053 - (Siga Escrevente. 2025. Inéditas) A respeito das regras do teletrabalho para servidores, assinale a alternativa correta com base na Resolução nº 850/2021:
SE14052 - (Siga Escrevente. 2025. Inéditas) Sobre os procedimentos de verificação da incapacidade e as formas de aposentadoria de magistrados, assinale a alternativa correta com base no Regimento Interno do TJSP.
SE14051 - (Siga Escrevente. 2025. Inéditas) Sobre as regras que regem as citações, intimações e notificações, assinale a alternativa correta conforme as Normas da Corregedoria Geral de Justiça.
SE14050 - (Siga Escrevente. 2025. Inéditas) No que tange ao procedimento administrativo e ao processo judicial na Lei de Improbidade Administrativa, assinale a alternativa INCORRETA.
SE14049 - (Siga Escrevente. 2025. Inéditas) Sobre as sanções e a declaração de bens na Lei de Improbidade Administrativa, analise as afirmativas e assinale a opção correta:
SE14048 - (Analista de Promotoria. MPE/SP. 2023. FGV) Em setembro de 2022, Cristina, servidora pública estável, ocupante de cargo efetivo do Estado de São Paulo, no exercício de suas atribuições, culposamente, ocasionou lesão a bens do mencionado ente federativo que estavam sob sua guarda.
Considerando o disposto na lei de improbidade administrativa e no regime jurídico dos servidores públicos do Estado de São Paulo é correto afirmar que Cristina
SE14047 - (Psicólogo Judiciário. 2025. Vunesp) Suponha que Luciana é servidora pública vinculada ao Poder Executivo do Estado de São Paulo e é notoriamente reconhecida, no meio acadêmico e especializado, por dominar temas de Direito Internacional. Em função de sua qualificação técnica, ela recebeu uma proposta de representação de Estado estrangeiro, que foi aceita, sem prévia autorização do Presidente da República.
Com base na situação hipotética apresentada e no disposto no Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo, assinale a alternativa correta.
SE14046 - (Siga Escrevente. 2025. Inéditas) Afrodite, Escrevente Técnico do Judiciário, ausentou-se no serviço, sem causa justificável, por mais de 20 (vinte) dias consecutivos. Zeus, Escrevente Técnico do Judiciário que atuava na área do RH, praticou insubordinação grave. As penas que devem ser aplicadas a ambos os funcionários públicos, respectivamente, acarretam a incompatibilidade para nova investidura em cargo, função ou emprego público, pelo prazo de:
SE14045 - (Auxiliar do Ministério Público. MPE/SC. 2022. FGV) João ocupava o cargo efetivo de auxiliar administrativo do Ministério Público do Estado Alfa há oito anos, quando foi demitido, após processo administrativo disciplinar. Após a demissão de João, a servidora estável Joana passou a ocupar a vaga anteriormente ocupada por seu colega.
Ocorre que João conseguiu reunir provas de sua inocência e obteve êxito em processo judicial, de maneira que sua demissão foi declarada nula, por meio de sentença já transitada em julgado.
De acordo com o texto constitucional, invalidada por decisão judicial sua demissão, João será:
SE14044 - (Soldado Bombeiro Militar. 2022. FGV) João, servidor público, informou à sua amiga Maria que ele somente perderia o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado, mediante processo administrativo ou, na forma da lei complementar, mediante avaliação periódica de desempenho. Isso significa dizer que João
Esqueceu a sua senha? Não tem problema, basta nos informar o endereço de e-mail utilizado no momento em que você se cadastrou que nós lhe enviaremos um e-mail com as instruções para você definir uma nova senha.